Dependência ou morte.

21.02.2017
Nascemos totalmente dependentes e ao longo da vida vamos aprendendo a viver por conta própria. Um dia aprendemos a andar sozinhos, a comer sozinhos, até o momento em que conseguimos viver sem auxilio de um adulto, o que indica que não somos mais crianças. Justamente isso me faz pensar sobre Mateus 18:3 (Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus). Além de todas lindas características que crianças tem e que deveríamos imitar, uma me atrai com mais força. A dependência. 

É lindo o quanto as crianças dependem de seus pais, pra TUDO, tudo mesmo! O amor que existe entre eles é tão forte que elas querem que os pais participem e opinem em tudo na vida delas, nas minimas coisas.

Refletindo a respeito disso, Jesus me fez lembrar de quando eu era só uma criancinha que quando ia tomar banho gritava do banheiro perguntando a mãe se era pra lavar o cabelo ou não. Percebeu o nível de dependência? Ok, para um adulto isso parece uma banalidade. "Eu lavo o cabelo a hora que tiver afim",pode pensar. Eis o "X" da questão, nossa visão como "pessoas crescidas" nos impede de ir mais fundo em Deus. Jesus quer que sejamos tão dependentes dEle quanto uma criança que pergunta a mãe se é pra lavar o cabelo ou não.

Fico triste quando vejo pessoas que têm lindos ministérios mas que não dependem totalmente dEle. Entregam uma ou outra área a Deus mas, o resto cuida sozinho. "Jesus pode cuidar disso e aquilo mas sou eu quem decide a pessoa com quem vou namorar", "Jesus pode intervir nisso ou naquilo mas sou eu quem decido quando e pra onde vou". Entregar só 20,30,40%... ainda significa não entregar ou depender em nada. 

Tem ainda, algumas pessoas que pensam que certas coisas são pequenas ou insignificantes demais para Deus e que nem vale incomodá-lo com isso ou aquilo. ERRADO. Digo por experiência própria, Ele se importa com TODOS os detalhes da sua vida e quer ter o controle de tudo. Ele te criou, pensou e desenvolveu cada particularidade sua e como você quer levar a vida por si mesmo se só Jesus tem seu manual de instrução e só ele sabe como lidar com suas minuciosidades?

Voltemos a ser como crianças e vamos incluir Deus em todas as nossas decisões, perguntar a ele sobre tudo, pedir a intervenção dele em todas as circunstâncias, dar a ele o controle de todas as áreas da nossa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog